Tudo começa com um pressuposto simples: o nosso corpo está todo interligado.

posturaO ponto relevante aqui é: os abdominais e as costas estão diretamente relacionados, na medida em que formam uma espécie de “cinta” á volta do corpo. Isto significa que a sua barriga depende da forma como anda e se senta, ou seja, da sua postura. Significa ainda que a força do seu estômago também influencie a sua postura. Quer perder essa barriguinha? Endireite-se e sente-se com as costas direitas, de preferência encostadas à cadeira. Vê a diferença?

Caminhar e sentar com as costas direitas o afeta de imediato. Primeiro porque nessa posição, a barriga não é tão visível, aparentando ser mais magro. Segundo, ao assumir uma postura correta, fortalece as costas, o que por sua vez, torna mais fácil manter essa postura por mais tempo. Em terceiro lugar, uma postura errada provoca dores nas costas, dificultando assim o exercício.

Uma postura correta ajuda a identificar melhor e a eliminar a gordura acumulada na barriga. Ajuda também na circulação sanguínea. O sangue flui livremente pelo seu corpo, especialmente para o baixo torso e pernas, partes vitais nos exercícios abdominais. Esticar as costas

Deite-se de barriga para baixo e coloque a testa no chão, ou use algo mais confortável. Com os braços paralelos ao corpo e com as palmas das mãos voltadas para cima, contraia as costas e tente levantar a parte de cima do corpo. Aguente a contração um pouco e relaxe. Lentamente, volte à posição de partida, com a barriga no chão, e prepare-se para repetir de novo o processo. Em seguida, imagine que é um super herói, e estique os braços bem acima da cabeça. Mantendo esta posição, levante as duas pernas ao mesmo tempo e aguente por uns momentos, voltando a baixá-las em seguida. Estes dois exercícios podem ajudá-lo a fortalecer as costas e a corrigir a sua postura. Estes passos permitem-lhe perder de vista essa “lomba” que carrega. Pode continuar a exercitar as costas, Lembre-se, no entanto, de consultar profissionais antes de começar, e de fazer o aquecimento antes de qualquer exercício.

A Quiropraxia por sua vez alinha o empilhamento vertebral proporcionando uma postura ereta, passo que aplica sessões de Quiropraxia o corpo instintivamente entende sua memória por ressonância de como é ficar correto. Consulte-nos; Atendimento com horário agendado.